domingo, 9 de dezembro de 2012

A VOZ E O TEMPO - REFLEXÃO DO DIA

Versículo do Dia

"Depois para vós contareis desde o dia seguinte ao Shabat, desde o dia em que trouxerdes o molho da oferta movida; sete semanas inteiras serão."
(Vayicrá/Levítico 23:15)

A Voz e o Tempo

 Diversos eventos no calendário da Torá exigem que o ser humano espere pelos sinais do Eterno. O ano só se inicia após a colheita; o mês aguarda o ciclo da lua; o princípio dos dias aguardam o crepúsculo. Até mesmo a data da festa de Shavu'ot era variável. Tudo para ensinar os homens a deixarem de lado as suas ansiedades, e aprenderem a ver os sinais do Eterno. O Eterno fala conosco diariamente, e de várias maneiras. Saber reconhecer quando o Eterno diz: "É tempo!" é o primeiro passo para aprender a ouvir a Sua voz.


© 2012 - Grupo Torah Viva - Este material é protegido por leis de direitos autorais. É permitida a reprodução ou impressão desde que na íntegra (incluindo esta mensagem e o link abaixo) e de que a fonte e o autor sejam citados.

Um comentário:

  1. Que reflexão maravilhosa! Calçou meu coração como uma luva calça uma mão!
    É bem verdade que precisamos aprender a voz do tempo!! Percebo que o ativismo do dia-a-dia tem-nos emergidos em uma onda de constantes ansiedades que as vezes é quase impossível estarmos a sois com o Eterno. E porque não dizer que por falta dessa contínua comunhão com o Precioso Eterno, ficamos desprovidos de uma leitura ótica do Tempo para executarmos todas as coisas provido por Ele. Minha oração tem sigo para que Ele por sua bondade, ajude-me a ler os TEMPOS, as estações e anos... Gostaria muito que Ele decodificasse sua Torah para mim a fim de vivê-la com mais precisão. Obrigada por esta reflexão, realmente me fez parar para... Shalom!

    ResponderExcluir