terça-feira, 13 de novembro de 2012

VERSÍCULO DO DIA - "CONSUMINDO A VITALIDADE"

VERSÍCULO DO DIA


"Porquanto a vida de toda a carne é o seu sangue; por isso tenho dito aos filhos de Israel: Não comereis o sangue de nenhuma carne, porque a nefesh de toda a carne é o seu sangue; qualquer que o comer será extirpado." (Vayicrá/Levítico 17:14)

Consumindo a Vitalidade

 A Torá diz que o sangue faz circular a nefesh. Nefesh significa vida ou vitalidade, de modo que uma carne com sangue era ainda uma carne "viva". É fácil evitar consumir sangue, mas há outras formas de consumo da nefesh que são mais sutis. Às vezes, podemos consumir a nefesh (vitalidade) de alguém aos poucos, como nossas palavras, nossas cobranças, e nossos juízos. Nossas ações podem revitalizar (nafash) ou destruir alguém. Toda a Torá se resume numa eterna escolha entre vida e morte, entre edificar e destruir. Qual será a sua escolha hoje?


© 2012 - Grupo Torah Viva - Este material é protegido por leis de direitos autorais. É permitida a reprodução ou impressão desde que na íntegra (incluindo esta mensagem e o link abaixo) e de que a fonte e o autor sejam citados.

2 comentários: