sexta-feira, 30 de novembro de 2012

"A O.N.U. ACABA DE RECONHECER PARCIALMENTE O ESTADO DA PALESTINA"

"Nações Unidas (ONU), 29 nov (EFE).- A Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou nesta quinta-feira por maioria absoluta uma resolução que reconhece a Autoridade Nacional Palestina (ANP) como um Estado observador não-membro." 
fonte:  http://br.noticias.yahoo.com

COMENTÁRIO

A ONU acaba de reconhecer, pelo menos parcialmente, o "Estado" da Palestina. O curioso é que o nome "Palestina" deriva do nome "Província da Palestina", utilizado pelo imperador Adriano como o novo nome para a "Província da Judéia". 

Em seu ódio contra os judeus, Adriano escolheu deliberadamente o nome "Palestina", extraído da obra do historiador grego Heródoto, e cuja raíz é o nome hebraico "Feleshet" (Filistéia), como forma de homenagear os maiores inimigos dos judeus.

Semelhantemente, líderes árabes já afirmaram com todas as letras que a existência do Estado Palestino tem por principal objetivo de eliminar Israel. O mesmo plano de Adriano. Plano esse que as Nações Unidas acaba de legitimar de forma covarde.

Ai de vós, nações do planeta, pois é contra YHWH Elohim que se levantam em vossa iniquidade. E o Dia de YHWH não tardará a chegar. Ele não se calará diante desse ato monstruoso, e o destino das nações será o mesmo de todos os impérios que se levantaram covardemente contra o pequenino servo de YHWH.

Ai do Brasil, e de todas as nações que juntas assinaram esse ato de iniquidade, pois YHWH disse do Seu povo: Amaldiçoarei os que te amaldiçoarem. Tempos terríveis virão sobre aqueles que contribuíram para esse ato de iniquidade. E serão feridos pela mesma serpente que ajudam a criar, pois o ódio do Islã se voltará contra o Ocidente. E, em sua angústia, conhecerão que YHWH é Elohim sobre toda a terra.

Nós, judeus, agradecemos aos EUA, ao Canadá, à República Tcheca, Palau, Nauru, Micronésia, Ilhas Marshall e Panamá, que tiverem a coragem de defender a justiça e a retidão. 

Apesar do mundo se voltar mais uma vez contra nós, reafirmamos nossa confiança em YHWH:

"Não temas, tu bichinho de Ya'akov, povozinho de Israel; Eu te ajudo, diz YHWH, e o Teu Redentor é o Santo de Israel." (Yeshayahu/Isaías 41:14)

YHWH, ouve o nosso clamor, e manifesta a Tua misericórdia para com o Teu servo. Perdoa nossas transgressões! Redime o Teu povo do Exílio, ouve as lágrimas dos teus filhos diante da nossa angústia, e salva-nos das mãos dos nossos inimigos, pois é o Teu Nome que blasfemam as nações idólatras, e o Teu monte que ocupam com imundícia e iniquidade. Atenta para a nossa oração, e vem ao nosso resgate, pois só Tu podes nos salvar! Faz cessar de correr o sangue inocente de nossos filhos nas mãos dos nossos opressores, e guarda os portões do Teu povo, pois somos chamados pelo Teu Nome. Amen.

fonte: Torahviva.org

2 comentários:

  1. Irmaos judeus, eu me envergonho de ser brasileira nesse momento, mas o salmo (Tehilim )121 é minha oraçao! Andreia

    ResponderExcluir
  2. Amados do YHWH,sou brasileiro e manifesto minha indignação neste espaço contra ás autoridades do meu país que reconheceram o "estado Palestino",hoje posso orar pelo am'Israel para que haja paz dentro dos muros de Jerusalem e Israel. O povo judeu é uma benção do Eterno para as nações,quero a paz de todos judeus e não que Israel prospere nos propósitos do Eterno! De Hebert para todos os b'ney Ya'akov.

    ResponderExcluir