sábado, 4 de agosto de 2012

CICLO TRIENAL LE YELADIM - SEDRAH 71 (MISHKAN/TABERNÁCULO: O altar, a bacia, o átrio, os metais)

MISHKAN/TABERNÁCULO: O altar, a bacia, o átrio, os metais
Shemot/Êxodo 38:1-29
A partir de Shemot/Êxodo 25:9-22, temos visto o Senhor dando à Mosheh instruções bem detalhadas sobre a construção do Mishkan/Tabernáculo e dando continuidade à Sedrah anterior, este perek/capípulo tem como tema o Altar da Oferta Queimada, a Bacia de Bronze onde os Kohanin / Sacerdotes se purificam antes dos serviço a YHWH, o Átrio do Mishkan/Tabernáculo e a quantidade dos metais utilizados na confecção de cada utensílio do Mishkan. 
O tabernáculo/Mishkan foi feito a partir do modelo mostrado a Mosheh por HaShem (25:9). Cada detalhe do projeto - tudo foi feito exatamente, de acordo com o que Ele ordenou. 
Como podemos ver, Yeladim, a idéia de construir um local onde a Glória de YHWH possa habitar, requer muito esforço e o desejo de agradar ao Senhor, como nossos achim/irmãos israelitas.

Já parou para pensar:  "O que posso fazer para 'agradar' a HaShem? Como posso mostrar a Ele o meu amor?  Como manter o meu coração sempre próximo de YHWH?
Shabat Shalom! 
ATIVIDADE:

Esta semana, vamos preparar um "Jogo da Memória" com figuras do Mishkan/Tabernáculo.  É só fazer 2 (duas) cópias, colar sobre e.v.a, papelão, cartolina ou qualquer outro papel grosso, recortar e pronto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário