segunda-feira, 7 de maio de 2012

"SAÚDE CONFORME A BÍBLIA"

MÉDICO RECOMENDA ALIMENTAÇÃO PROPOSTA HÁ MAIS E 3.500 ANOS BASEADA EM ENSINAMENTOS BÍBLICOS
Alimentar-se basicamente de sementes e frutos, obedecendo aos preceitos bíblicos, tem promovido a cura ou a estabilização de inúmeras doenças graves como câncer, pressão alta, colite, nefropatias e até mesmo lúpus. Isso é o que afirma o médico de família Luiz Roberto Salvatori Meira, graduado pela Unicamp em 1981, que garante: “Estamos apenas obedecendo à primeira ordenança após a criação, que está em Gênesis 1:29: ‘E disse (*): Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente e que está sobre a face de toda a terra e toda a árvore em que há fruto que dá semente; ser-vos-ão para mantimento’.”
Meira, que é cristão, relata que depois de anos trabalhando como médico, resolveu fazer uma releitura da Bíblia, constatou ser essa a alimentação ideal e passou a aplicá-la, com resultados surpreendentes, em sua própria vida e nos seus pacientes. Mas salienta que “quando falo em usar a semente, significa a semente integral, tal como (*) a fez, e não germe de trigo, farelo ou proteína de soja, ou mesmo o triticale, que é uma mistura de trigo com centeio”.
ANIMAIS IMPUROS
Porém, ressalta o médico, não basta privilegiar os frutos e sementes, é preciso excluir os animais proibidos, os chamados animais impuros, conforme determina o capítulo 11 de Levítico, dos quais o mais consumido é a carne suína, além de todos os derivados. Cita, como exemplo, os embutidos (salsicha, lingüiça, mortadela, presunto), pão comum (50% dos pães utilizam banha de porco), salgadinhos sabor bacon ou presunto, churrascos mesclados com carne suína, banha como substituta do óleo, chocolates que trazem no rótulo “gordura animal”, gelatinas que são preparadas com raspas de couro animal, queijos feitos com coalho suíno, etc.
Segundo ele, são muitos os cristão que ao conhecerem a sua proposta alimentar questionam a afirmação contida em Atos que diz: “Ao que (*) purificou não consideres comum” (10:15).
Se levarmos em consideração apenas o versículo, “podemos pensar que não existem alimentos imundos, mas basta lermos o restante do capítulo para sabermos que, por meio dessa visão, (*) queria ensinar a Pedro a não fazer distinção entre pessoas”, esclarece.
São vários os sinais clínicos e inflamações agudas ou crônicas que podem conter aspectos alérgicos e auto-imunes, de acordo com o médico. Se as inflamações ocorrem na pele surgem edemas, coceiras, acne, descamações. Se nas mucosas, temos as respiratórias, como rinite, conjuntivite, sinusite, bronquite e as digestivas, como aftas, colite, gastrite, esofagite. Dentre as inflamações internas, surgem hepatite, artrite, tendinite, encefalite e as provenientes do desequilíbrio hormonal, como a tireoidite, diabetes, endometriose, metrorragia. Com a exclusão dos produtos suínos, garante o médico, “temos observado a remissão significativa dessas enfermidades.”
PASSOS PARA A CURA
Existem seis passos fundamentais para evitar a maior parte das doenças e viver a “vida abundante” prometida na Palavra de (*), segundo Meira. Inicialmente, é preciso excluir o porco, os corantes vermelhos que utilizam insetos chamados colchonilhas (joaninhas), mariscos, híbridos e transgênicos. Ao buscar esse plano de equilíbrio na alimentação, “teremos o equilíbrio físico, em que os gordos tenderão a emagrecer e os magros a engordar, os hormônios retornarão ao equilíbrio, os sais ionizados às taxas normais, evidenciando melhora rápida em anemia e osteoporose”. Com relação ao equilíbrio emocional, o organismo terá menos acidez, deixando as pessoas menos irritadas, com maior capacidade de percepção, maior memória e mais aptas ao aprendizado, obtendo-se, assim, o equilíbrio imunológico, diminuindo os processos alérgicos e auto-imunes, o que se pode comprovar com exames clínicos.
ALIMENTOS NÃO-RECOMENDADOS
·       Todos os produtos que utilizam corantes vermelhos que contêm colchonilhas [pulgão].  (**)
·       Mariscos, camarão, lagosta, vieira, ostra, lula, enfim, os frutos do mar.
·       Peixes de couro: cação de água salgada e pintado de água doce.
·       Híbridos(que são misturas entre espécies) triticale (laranja-pera; pimentão).
·       Transgênicos soja e todos os seus derivados (missô, shoyu, óleo de soja, lecitina de soja), milho (óleo de milho e derivados, incluindo amido usado em medicação, como na amoxacilina), canola, algodão. Todos eles são produtos geneticamente modificados.
ALIMENTOS RECOMENDADOS
·     Todos os grãos em sua forma original: trigo, cevada, arroz, centeio, aveia, todos os tipos de feijão, milho, ervilha, lentilha, grão de bico.
·      Todos os legumes que têm sementes: tomate, abobrinha, pepino, berinjela.
·      Todas as frutas.
·      Todos os peixes de escama, dentre eles, salmão, traíra, truta, namorado, bonito, bacalhau, badejo, pescada, robalo, tainha. 
http://www.revistaenfoque.com.br/

(*)  O Eterno Criador (YHWH)
(**)  Inseto retirado da natureza e reproduzido em laboratório para utilização pelas indústrias  alimentícias como corante vermelho para sucos, gelatinas, salsichas, carnes, presuntos, peito de peru, peito de frango, iogurtes, etc., e pela indústria farmacêutica para coloração de remédios (Ex. Tylenol DC tem corante 40, derivado da cochonilha), etc.












2 comentários:

  1. Shalom chaverah,

    em 2000 encontrei o site deste médico, fazendo uma pesquisa sobre "Bíblia" em site de busca.

    Segue o link: http://luizmeira.com/

    Mas só vim deixar de comer as comidas impuras a poucos anos atrás, quando tive contado com o Grupo Torah Viva e aceitei caminhar pelas veredas antigas e as instruções do Eterno ao homem.

    Parabéns pelo blog.

    Edivaldo Lopes Gloder

    ResponderExcluir
  2. Shalom Gloder,
    Como dizem as Escrituras, "Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor do que a gordura de carneiros.”
    (I Samuel 15:22). Certamente, a alegria do Eterno é ver Seus filhos retornando às Veredas Antigas da Fé!
    Baruch HaShem!
    O site que você indicou traz orientações muito interessantes sobre saúde alimentar.
    Todá rabá, pela contriuição e apoio,
    Laila Tóv!
    Ya'el

    ResponderExcluir