domingo, 8 de abril de 2012

VÍDEO "MA TOVU" / QUÃO AGRADÁVEIS

Esta é uma das mais belas melodias de Ma Tovu que compartilho com os queridos chaverim v'achim!  Fala da alegria de estar na Casa do Senhor; da confiança na fidelidade do Eterno e da gratidão pela salvação.
Espero que apreciem!
MA TOVU
(Números 24:5, Salmos 5:7, Salmos 26:8, Salmos 95:6, Salmos 69:13)
(Transliteração)
Ma tovu ohalecha Ya'akov, mishkenotecha Isra'el.
Va'ani b'rov chasdecha, avo veytecha,
Eshtahaveh el heichal kodshecha beyiratecha.
Adonai ahavti meon beitecha, umekom mishkan kevodecha.
Va'ani eshtahave v'echra'a.
Evrecha lifnei Adonai osi.
Va'ani t'eilati lecha Adonai et ratzon.
Elohim berov chasdecha aneini b'emet yish'echa.
(Tradução)

Quão formosas/agradáveis são as tuas tendas, Ya'akov 
e as tuas moradas, Israel.

E eu, pela Tua excelsa misericórdia, entrarei na Tua casa 
e me prostrarei diante do Teu Santo Templo, em temor.
Amo habitar na Tua casa e no lugar de onde Tua glória assiste.
Vinde e prostremo-nos; ajoelhemo-nos diante do nosso Criador.
Quanto a mim,  elevo a ti a minha oração.
 Responde-me, YHWH, pela Tua excelsa misericórdia; 
pela Tua verdade da tua salvação.
(Textos em Hebraico)
מה טבו אהליך יעקב, משכנותיך ישראל. (1 
Números 24:5
ואני ברב חסדך אבוא ביתך אשתחוה אל היכל קדשך ביראתך. (2 
Salmos 5:7
3) .ה׳ אהבתי מעון ביתך, ומקום משכן כבודך 
Salmos 26:8
ואני אשתחוה ואכרעה, אברכה לפני ה׳ עשי. (4 
Salmos 95:6
5) .ואני, תפלתי לך ה׳, עת רצון, אלהים ברב חסדך, ענני באמת ישעך
Salmos 69:13
Shavuá Tóv!

Nenhum comentário:

Postar um comentário