sábado, 31 de março de 2012

CICLO TRIENAL LE YELADIM - SEDRAH 53 (LEVANDO A TORAH AOS PEQUENINOS)

Shalom, Yeladim!
A Sedrah desta semana continua nos falando da saída dos israelitas de Mitzrayium/Egito e da celebração do Pessach/Páscoa. 
O nome Pessach significa "passagem" em virtude de o Anjo de Elohim ter "passado sobre" as casas daqueles que tinham o sangue do cordeiro sobre suas portas e salvo todos primogênitos (os primeiros filhos), tanto dos homens, como dos animais. 
Nesta Sedrah, YHWH dá ordens a todos os Israelitas para comerem, durante sete dias, Pães sem Fermento (Ázimos ou Matzah) e, também, para que assim que entrarem na Terra Prometida,  passarem a observar, anualmente, a Festa dos Pães Ázimos/Chag HaMatzot ou Pessach, como lembrança perpétua de que pela mão do Elohim de Avraham, Yitzchak e Ya'akov, foram libertados da escravidão no Egito.
oooOooo
Queridos Yeladim, 
Na próxima semana estaremos celebrando Chag HaMatzot / Pessach, portanto, um momento muito especial para o povo de Elohim: "a lembrança da saída de nossos antepassados da terra do Egito, e a alegria da salvação que recebemos pelo sacrifício de Yeshua no madeiro".
Para recordarmos o que aprendemos nos estudos das Sedrot (desde o resgate de Mosheh das águas pela Filha do Faraó, até o cumprimento de seu "chamado" para tirar o povo de Israel de Mitzrayim), vamos fazer um CAÇA PALAVRAS
Que tal procurarmos as palavrinhas que nos contam um pouquinho dessa maravilhosa história?

(para imprimir)

3 comentários: