sábado, 3 de setembro de 2011

VÍDEO - HASHKIVEINU, ADONAI (FAZE-NOS, ADONAI) / TEHILIM/SALMOS 3:4 E 121:8

"Então transformaste o meu luto em regozijo; substituiste meu traje de martírio por roupas de alegria para que possa sempre cantar a Tua glória"(Tehilim/Salmos 30:11)

Hashkiveinu
Hashkiveinu, Adonai Elocheinu leshalom, 
veha-amideynu malkeinu lechayim, 
ufros aleinu sukat shelomecha, 
vetak'neinu b'eitzah tovah mil'fanecha, 
vehoshieinu lema-an shemecha

Faze, Eterno, nosso Elohim, com que nos deitemos em shalom
que nos levantemos Rei nosso plenos de vida renovada
E protege-nos quando saímos e quando entramos 
E dá-nos sempre vida e shalom
desde agora e para sempre Amein!

(baseada nos Tehilim/Salmos 3:4 e 121:8)


Shalom chaverim v'chaverot!

Uma nova semana se inicia e a despeito de estarmos ansiosos ou preocupados por esta ou aquela situação, a unica coisa da qual poderemos, realmente, ter certeza é de que "as misericórdias do Eterno não têm fim; renovam-se a cada manhã" (Lamentações 3:22-23) e estão sobre as vidas daqueles em aliança com Ele. Portanto, não deixemos que o desânimo possa roubar nosso shalom, afinal, só provaremos dos milagres quando exercitarmos a nossa fé!

Os Tehilim/Salmos 3 falam da angústia e desespero de David, quando fugia de seu amado filho AvShalom, que o buscava para matar e tirar-lhe o reino; ainda assim, nos versos 3 a 5 ele proclama sua confiança no livramento do Eterno.

"Mas Tu, meu Elohim, és um escudo a me proteger. És minha glória, a razão de se manter erguida minha cabeça. Minha voz clamou ao Eterno, e Ele, em Seu santo monte, me atendeu. Deitei e adormeci; mas acordei porque o Eterno me sustentou. ( ) que sobre Teu povo recaia Tua bênção." (Tehilim/Salmos 3:3-5)
Shalom u'vrachah!









Nenhum comentário:

Postar um comentário