quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CICLO TRIENAL - SEDRAH 28 (Semana de 18 a 24 de setembro)

Torá: Bereshit/Gênesis 32:3 - 33:17
Tema(s): A luta de Ya'kov/Jacó;  Ya’akov/Jacó e Essav
Haftará: Chanoch/Enoque 45; Ovadiah/Obadias 1; Zecharyh/Zacarias 9 e 10 
Tema(s): O Mashiach; Condenação de Edom; O Mashiach e o  
retorno de Yisra'El 

Shirim u’Chochmá: Tehilim/Salmos 28; Mishle/Provérbios 28
Tema(s): Súplica e gratidão; O ímpio e o justo 

PERGUNTAS

texto: Bereshit/Gênesis 32:20 ”E direis também: Eis que o teu servo Ya'akov/Jacó vem atrás de nós. Porque dizia: Eu o aplacarei com o presente, que vai adiante de mim, e depois verei a sua face; porventura ele me aceitará”.
1 Essa atitude de Ya'akov/Jacó tem amparo na Torah? Justifique.
texto: Bereshit/Gênesis 32:11,12 Livra-me, peço-te, da mão de meu irmão, da mão de Esaú; porque eu o temo; porventura não venha, e me fira, e a mãe com os filhos. E tu o disseste: Certamente te farei bem, e farei a tua descendência como a areia do mar, que pela multidão não se pode contar”.
2 Como você interpreta a oração de Ya’akov?
texto: Chanoch/Enoque 45:1 a 5 "1 A segunda parábola, a respeito daqueles que negam o nome da habitação dos santos e de YHWH das Hostes. 2 Aos céus eles não ascenderão nem virão sobre a terra. Esta será a porção dos pecadores que negam O Nome de YHWH das Hostes e que estão assim reservados para o dia da punição e da aflição. 3 Naquele dia o Eleito se assentará sobre um trono de glória e escolherá Suas condições e Suas incontáveis habitações,enquanto Seus espíritos neles serão fortalecidos, 4 quando eles virem Meu Eleito, pois esses fugiram por proteção para Meu Santo e glorioso Nome. 5 Naquele dia Eu farei com que Meu Eleito habite no meio deles; mudarei a face do céu; o abençoarei e o iluminarei para sempre".
3 Que mensagem que eles queriam transmitir? (Dica: não houve por parte do povo compreensão do tempo do Eterno)
Bom estudo e Lehitraot!

Nenhum comentário:

Postar um comentário