quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CICLO TRIENAL - SEDRAH 27 (Semana de 11 a 27 / setembro)


Torá: Bereshit/Gênesis 31:22-32:3
Tema(s): Lavan/Labão persegue Ya’akov/Jacó;
Haftará: Yehoshua/Josué 4, 15, 16, 17 
Tema(s): Ida a Guilgal/Gilgals; Yehudah/Judá; Efrayim e Menasheh/Manassés

Shirim u’Chochmá: Tehilim/Salmos 27; Mishlei/Provérbios 27
Tema(s): Habitando com HaShem; Conselhos Diversos

PERGUNTAS


1 Quando Lavan encontra Ya’akov após sua fuga, (verso 25) tenta desmoralizá-lo, contudo Ya’akov usa uma estratégia que desmonta completamente Lavan. Que estratégia foi essa ?

2 Lendo Bereshit/Gênesis 31:43, qual a sua opinião sobre o posicionamento de Lavan ao dizer a Ya’akov que as filhas, netos e animais eram de sua propriedade?
3 Leia Yehoshua 4:20 a 24. Que lição esse episódio pode nos trazer hoje?
4 Leia o texto a seguir e responda: Qual a mensagem transmitida através desses versos de David? "O Eterno é a luz que me guia e a fonte de minha salvação; a quem, então, temerei? 2 Ele assegura minha existência; o que eu haveria de recear? Se malévolos me atacam e me pretendem destruir; tropeçam e caem. 4Ainda que me cerque um exército, não se deixará abalar meu coração e mesmo que desfechem guerra contra mim, minha fé permanecerá inabalável. 5 Um anseio manifestei ao Eterno e sua realização buscarei – que eu habite em Sua morada por todos os dias de minha vida, a fim de poder contemplar Sua Glória e buscar a compreensão de Seus Mandamentos.“ (Tehilim/Salmos 27:1 a 5).        
Bom estudo e lehitraot!

Nenhum comentário:

Postar um comentário