sexta-feira, 15 de julho de 2011

VIDEO - TEFILAH LE ANI KI ATOV/TEHILIM (SALMOS) 102



T'filah Le ani

(Salmo 102:1-3)

Fm C Fm

T'filah le ani ki atov

Oração de um aflito quando fraco

C

Velifnei HaShem

E diante do Eterno

Fm

Yishpoch sicho

Derrama seu lamento
C Fm
T'filah le ani ki atof
Oração de um aflito quando fraco
Bbm
Velifnei haShem
E diante do Eterno
C Fm
Yishpoch sicho
Derrama seu lamento
Ab Bbm Fm
HaShem sh'ma tefilati
Eterno ouve minha oração
Ab Bbm Fm
Veshav'ati elecha tavoh
E meu clamor de socorro a ti
Al tasear panecha
Não esconda tua face
Bbm Db Eb Ab ( C# Eb )
Mimeni b'yom ekrah maher aneni
De mim no dia da minha aflição
Bbm Db Eb Fm

Intro: Fm / C C# C Fm C Bbm C#
C Bbm C Bbm C



102:1 Oh, Senhor, ouve a minha oração, e chegue a ti o meu clamor. 2 Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia; inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa. 3 Pois os meus dias se desvanecem como fumaça, e os meus ossos ardem como um tição. 
Tehilim (Salmos) 102:1-3

Este Tehilim (Salmos) é o clamor de um espírito aflito que, quando esmagado, derrama sua queixa perante o Eterno. Suas súplicas, gemidos de aflição e confissões de fé se elevam perante o Altíssimo. 

Não se trata, aqui, de um salmo de penitência, pois este fala da tristeza de alguém que sofre pelos de sua casa - por Tsion e por Am'Israel - não por causa do seu pecado. 

Nem mesmo o melhor dos homens é sempre capaz de abafar sua tristeza, pois se assim o faz, na maioria das vezes, esta se transforma em amargura e enferma a alma. Portanto, o melhor lugar para derramar a nossa queixa, certamente, é na presença do Eterno, que alivia o fardo, muda o pranto em alegria e dá consolo.


Shabat Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário