sexta-feira, 6 de maio de 2011

MÚSICA: DIBUR SHEL TESHUVAH / PALAVRAS DE ARREPENDIMENTO


DIBUR SHEL TESHUVAH
(Palavras de Arrependimento)
Guy Tzvi Mintz

VEATH AH N'ASEH AVINU SHEBASHAMAYIM
E agora, o que farei, oh Pai que está nos céus
EICH LOCKCHIM HADIBUR LEHITPALEL LEFANECHA
Como conseguirei orar em Tua presença
ILEM SHEKMOLI NICHSAF LEHODECHA LAMEDENI LEHITKAREV
Estou mudo, anseio por teu esplendor, ensina-me a me apoximar
HARI RETSONI LA'ASOT RETSONECHA RAK SEOR SHEBAISAH MEAKEV
Certamente minha vontade se fará a Tua, 
como o levedo da farinha é inibido

OH! TEN LI ABA DIBUR SHEL TESHUVAH 
KOL ZIMAN SHEHANESHAMAH BEKIRBI
Permita-me, oh Pai, proferir palavras de arrependimento,
sempre que minha alma estiver em intimidade
VEHATOV BE'EINECHA ASEH IMI
E o que for melhor aos Teus olhos, faça em mim
OH! TEN LIABA NIGUN SHEL TESHUVAH
KOL ZIMAN SHEHANESHAMAH BEKIRBI
Permita-me, oh Pai, entoar a teshuvah
sempre que minha alma estiver em intimidade
ANA AZOR LIABA
 LETAHER LIBI
Oh Ajuda-me Pai,
purifica meu coração

MELECH RACHOM ATAH HARI ROEH 
KAMA SHANI ZAKOK LAEZRAH
Rei misericordioso, Tu és certamente o pastor,
como eu preciso de Ti
CHAMOL ALAI TOVIL OTI
TOSHFIA ALAI RUACH TEHORAH
Tenha misericórdia de mim, 
guia-me,conduza-me a Ruach de pureza
LEV MISHTOKEK OVEH CHOLEM HORUNI DERECH KEDUSHAH
Este é meu desejo, paixão e sonho. Aponta-me o caminho da santidade
ASHUV ELEICAH BELEVSHALEM 
LEHARGISH SHANI BERIAH / CHADASHAH
Voltarei a Ti com todo o meu coração,
sou uma nova criatura

OH! TEN LI ABA DIBUR SHEL TESHUVAH 
KOL ZIMAN SHEHANESHAMAH BEKIRBI
Permita-me, oh Pai, proferir palavras de arrependimento,
sempre que minha alma estiver em intimidade
VEHATOV BE'EINECHA ASEH IMI
E o que for melhor aos Teus olhos, faça em mim
OH! TEN LIABA NIGUN SHEL TESHUVAH
KOL ZIMAN SHEHANESHAMAH BEKIRBI
Permita-me, oh Pai, entoar a teshuvah
sempre que minha alma estiver em intimidade
ANA AZOR LIABA
 LETAHER LIBI
Oh Ajuda-me Pai,
purifica meu coração.

oooOOOooo

2 comentários:

  1. Shabat Shalom Ya'el,

    Existem momentos em nossa vida em que realmente damos importância demasiada ao que acontece conosco no plano físico/material... em que nos esquecemos da nossa real Casa e do que o Eterno tem feito por nós, por Amor, por Misericórdia...

    O maior problema desta situação é que ao mudarmos o foco de nosso temor, do Eterno para o mundo, estamos transgredindo, em um pecado muito sério, o de idolatria...

    Que o Eterno, Bendito Seja Ele, nos ajude a jamais termos novamente atitudes egoístas e tão perigosas e que busquemos, incessantemente, fazermos Teshuvah e que possamos retornar para a simplicidade de uma vida de Temor exclusivamente a Ele...

    Shalom, Shalom,

    YM

    ResponderExcluir
  2. Esse blog é uma verdadeira Brachá para nós. Parabéns Ya'el.

    Que HaShem continue guardando a ti a tua família. E que cada vez mais vocês possam nos abundar com as traduções e interpretações da maravilhosa escritura do Único e Verdadeiro, Elohim Tsevaot.

    ResponderExcluir