sexta-feira, 22 de abril de 2011

VÍDEO - TEHILIM/SALMOS 23 – MIZMOR L'DAVID (DUAS VERSÕES)

MIZMOR L'DAVID
(por Gadi Elon)
(por Shlomo Carlebach)
(Transliterado e Tradução)

Tehilim (Salmos) 23 

Mizmor l'David Yahwéh ro'i lo echsar
Bin'ot deshe yarbitzeni, al me m'nuchot y'nahaleni
Um Canto de David HaShem é meu Pastor; 
nada me faltará.
Em lugares de delicados pastos me fará descansar,
Junto às águas de repouso me pastoreará.

Nafshi y'shovev
Yancheni b'ma'agle tzedek l'ma'an sh'mo
Confortará minha alma;
Me guiará por caminhos de justiça por amor de Seu Nome.

Gam ki elech b'ge tzalmavet
Lo ira ra, ki atah imadi
Shivt'cha umish'antecha hema y'nachamuni
Ainda que eu ande pelos vales da sombra de morte,
Não temerei mal algum, porque tú estarás comigo;
Tua vara e teu cajado me consolam.

Ta'aroch l'fanai shulchan neged tzor'rai
Dishanta vashemen roshi
Kosi r'vaya
Prepara uma mesa diante de mim na presença de meus adversários;
Unges minha cabeça com óleo; meu cálice transborda.

Ach tov vachesed yird'funi kol y'me chayai
V'shavti b'vet Yahwéh l'orech yamim
Certamente a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida,
E na Casa de HaShem viverei por longos dias.

Shabat Shalom Lekulam!

2 comentários:

  1. Shabat Shalom Ya'el,

    Linda versão!!! Que excelente maneira de iniciar a manhã do Shabat, ouvindo esta Zemirah!!!

    Que o Eterno, Bendito Seja Ele, continue a abençoá-la.

    YM e a galerinha

    ResponderExcluir
  2. Shalom, Yossef!
    Realmente os Tehilim são presentes de HaShem para enlevar a nossa alma.
    Shabat Shalom a você a toda a família!

    ResponderExcluir