segunda-feira, 18 de abril de 2011

PÁSCOA - QUEM INVENTOU ISSO? (UMA REFLEXÃO)

    O conhecido astrônomo, físico e matemático Pierre Simon Laplace, num diálogo com Napoleão, seu contemporâneo, recebeu a seguinte questão: "Escrevestes este enorme livro sobre o sistema do mundo, sem mencionar uma só vez o Autor do Universo". E ouviu a réplica de Laplace: "Senhor, não senti necessidade dessa hipótese”.      
     Parece que quando o homem decide esquecer o Todo Poderoso ele pode chegar facilmente a falsos substitutos.
(imagem extraída da internet para fins ilustrativos)
     Há na história da humanidade algo que se traveste de uma santa convocação que não poderia estar mais distante daquilo que é a Verdadeira.
     A religião dominante conseguiu de forma perversa encobrir a verdade bíblica e transformá- la na verdade dos homens. 
     A celebração da mentira da páscoa comemorada no próximo dia 24, foi tão ardilosamente travestida, que se você perguntar para a maioria esmagadora daqueles que a comemoram: qual sua origem? Por quê essa data? De que forma o Messias a comemorou? Muito provavelmente a resposta do seguidor incauto - com coração sincero, será: “não sei”. Desconhecendo, contudo, que a presente data e modelo de comemoração não tem nenhuma relação com a verdadeira festa estabelecida pelo Eterno (Levítico 23:6). 
     Não me refiro aqui ao coelho ou ao ovo de chocolate pois, isso é apenas um detalhe da grande manipulação escondida por trás dessa festividade.
     Nessa loucura, se utilizam das cartas de Paulo (o emissário) para justificar uma “santa ceia”, em uma clamorosa adulteração e interpretação da Palavra. O sincretismo religioso conseguiu não somente substituir as determinações do Todo Poderoso mas, obscureceu a própria identidade do Messias, invalidando sua Redenção.
     Temos herdado essas mentiras. O que devemos fazer? Agora é hora, não só para se arrepender dos pecados (anomia) mas, para se voltar aos caminhos do Todo Poderoso (fazer Teshuvah). Seus Caminhos são Perfeitos e Sua Palavra é Verdade para nós, hoje, como foi para todos os seus Abel (o justo), Avraham (o amigo), Yeshua (nosso Redentor e seus talmidim) e para todos aqueles que desejam se desviar do falso caminho e do abismo espiritual!

"Faze-nos voltar, ó Eterno, e faze resplandecer o Teu rosto e seremos salvos." Tehilim (Salmos 80:3)

Que o Eterno se compadeça  de Seu Povo!
Shavuá Tóv,
Moisheh ben Levi

Um comentário:

  1. Shalom Moisheh v'Ya'el,

    Creio que a escuridão que ronda estes dias só encontra par durante a celebração do nascimento do ídolo do odioso sistema religioso de bavel...

    Que o Eterno, Bendito Seja Ele, nos dê condições de suportar tamanha apostasia e barbárie que o mundo tenta impor a nossos pequenos... Em um engenhoso sistema de corrupção espiritual tentam abocanhar nossas próximas gerações pela necessidade consumista de ovos de chocolate e coelhos "fofos" da páscoa... Honestamente prefiro enxergar o verdadeiro, tal como esta imagem mostra!!!

    Shavuá Tov,

    YM e a galerinha... mais revoltado do que nunca!!!

    ResponderExcluir