sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

IM ESHKACHECH YERUSHALAIM - Tehilim (Salmos) 137:5-6

(Tehilim 137)
Im eshkachech
(letra e música)
Im eshkachech Yerushalaim
tishkach yemini,
tidabek l'shoni lechiki
im lo ezkerechi.

Im eshkachech Yerushalaim.
Im lo e'eleh Yerushalaim
al rosh simchati
z'chor adonai livnei adom
et yom Yerushalaim.

Im eshkachech Yerushalaim.
Ha'omrim aru aru,
ad hayesod bah
im lo e'eleh Yerushalaim
al rosh simchati.

אִם אֶשְׁכָּחֵךְ
אִם אֶשְׁכָּחֵךְ יְרוּשָׁלָיִם, תִּשְׁכַּח יְמִינִי. 
תִּדְבַּק לְשׁוֹנִי לְחִכִּי אִם לֹא אֶזְכְּרֵכִי, 
אִם לֹא אַעֲלֶה אֶת יְרוּשָׁלַֽיִם עַל רֹאשׁ שִׂמְחָתִי
(Hebraico com pronúncia Ashkenazi)
SE EU ME ESQUECER DE TI JERUSALÉM
(tradução)

Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém,
que se resseque a minha mão direita.
Apegue-se-me a língua ao paladar,
se não me lembrar de ti, 
se não preferir eu Jerusalém
à minha maior alegria."

3 comentários:

  1. Shabat Shalom Ya'el...
    Lá vou eu de novo rsrsrs
    Muito bonita esta versão Ashkenazi!!!
    YM e a galerinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shabat Shalom, Yossef v'yeladim... sua pubicação entrou hoje rs! Que O Eterno, Bendito seja, estenda Seu talit sobre Am'Israel.

      Excluir
  2. SHALOM YERUSHALAYIM

    ResponderExcluir