quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

COMO ESTUDAR A BÍBLIA (TORAH) Parte final

Humildade e Dependência

Devemos também depender da Ruach HaKodesh (Espírito Santo) para que seja nosso Mestre da Torah.

Tehilim diz:
"Abre meus olhos, para que eu veja as maravilhas de Tua Torah." Tehilim (Salmos) 119:18

Yeshua disse:
"Mas quando vier o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu Nome, lhes ensinará e lhes recordará tudo o que lhes disse." Yochanan (João) 15:26

Procure passagens da Torah quando estiver lendo o Brit Chadasha (Novo Testamento). Isto ajudará ao Espírito (Ruach) que lhe mostre como as primeiras congregações no Mashiach interpretavam a passagem, e também como eles a praticavam. É essencial para nós, vermos a Ruach de Elohim por trás de cada preceito, para entender em primeiro lugar por que O Eterno o ordenou a Israel. Isto significa que temos que conhecer o conteúdo e o espírito da Lei (mitsvah). Cada mitsvah tem um sentido literal e espiritual. O Eterno (Yud, Hey, Vav, Hey) quer que conheçamos e ponhamos em prática ambos!

O estudo não é um fim em si mesmo. Temos que chegar a ser praticantes da Palavra também. Chega o momento quando temos que aplicar as nossas vidas os ensinos que estamos aprendendo para crescer e chegar a ser o Israel Messiânico! Cada professor da Torah deve animar seus estudantes a praticar a Torah e a aplicar o que está aprendendo.

Por último: Devemos estar sempre abertos à possibilidades de aprender e com o desejo de mudar nossas crenças ou opiniões quando as escrituras nos demonstrem que estamos equivocados! Nenhum de nós tem toda a verdade. Devemos manter o desejo de conhecer diferentes ensinos e pontos de vista para ver se têm alguma validade de acordo ao que as Escrituras nos mostram. Oro para que esta lição introdutória sobre a Torah tenha sido de ajuda para você como estudante da Palavra. O Eterno lhe abençoe em seus estudos e no aprofundamento de Sua Palavra. E lhe conceda Sabedoria, Entendimento e conhecimento.
Shalom Aleichem!

Um comentário:

  1. Aleichem Shalom! Muito obrigado pelo post é de grande valia suas colocações para buscar uma base. O melhor é ver que você destacou que o espirito de Elohim para nos guiar é o principio

    ResponderExcluir